Cimpor: OPA decorre entre 30 de maio e 19 de junho - TVI

Cimpor: OPA decorre entre 30 de maio e 19 de junho

Carlos Tavares

CMVM já registou oferta, que passa a ter caráter obrigatório

Relacionados
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já registou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Intercement, detida pela Camargo Corrêa, sobre a Cimpor.

«O conselho diretivo da CMVM deliberou registar a OPA preliminarmente anunciada em 30 de março de 2012 pela Intercement Austria Holding Gmbh (Intercement), entidade do grupo Camargo Corrêa, sobre a totalidade das ações da Cimpor, que não sejam detidas pela oferente e pela Votorantim», lê-se no comunicado do regulador.

A CMVM adianta também que a oferta decorrerá entre 30 de maio (esta quarta-feira) e 19 de junho. A Intercement oferece 5,5 euros por cada ação da Cimpor.

A CMVM determinou ainda que a OPA da Intercement, detida pela Camargo Corrêa, sobre a Cimpor, assuma a natureza de obrigatória, tendo como co-obrigados a Intercement e a Votorantim.

Isto porque a CMVM concluiu que a participação direta e indireta do grupo Camargo Corrêa e da Votorantim na Cimpor passou a ser de 64,38%, tendo sido, assim, ultrapassada metade dos direitos de voto correspondentes ao capital social da cimenteira portuguesa.

Este entendimento assentou «na análise dos compromissos e negociações que ocorreram entre as partes envolvidas» e que «envolvem quer o posicionamento daquelas entidades perante a oferta preliminarmente anunciada, quer uma projetada permuta de ativos após a conclusão da OPA», de acordo com o comunicado.

A CMVM adianta ainda que a Intercement vai passar «a atuar em nome próprio e em substituição da Votorantim».
Continue a ler esta notícia

Relacionados