Grécia afunda e arrasta bolsa de Lisboa para o fundo - TVI

Grécia afunda e arrasta bolsa de Lisboa para o fundo

Todos os títulos seguem no vermelho

Relacionados
As bolsas europeias estão agora a ser fortemente penalizadas pelos indicadores do gabinete de estatística europeu, conhecidos esta manhã.

Veja aqui como foi a abertura da bolsa esta manhã

O Eurostat revelou que o défice orçamental grego afinal é maior, como consequência os juros da dívida pública já estão a disparar e a bolsa afunda mais de 3%.

Este pessimismo contagia as outras praças, sobretudo a de Lisboa e a de Madrid.

O PSI20 perde 2,42% para os 7.763,83 pontos, com todos os títulos no vermelho.

A Portugal Telecom, peso pesado das telecomunicações, afunda 3,29% para os 8,21 euros. Logo à frente, e com a maior desvalorização, está a Galp que recua 3,39% para os 12,81 euros, depois de ter comunicado que perdeu 15,5 milhões de euros com o atraso na actualização dos preços dos combustíveis face à cotação do petróleo.

Na banca, o BCP já cai 1,17% para os 0,76 euros, apesar do Nomura ter aumentado a sua recomendação para o títulos. Melhor sorte não teve o BES, que cai 2,84% para os 3,62 euros.

Ainda a Sonae cai 1,78% para os 0,83 euros, a Brisa desliza 2,70% para os 5,79 euros e a EDP perde 1,60% para os 2,82 euros.

Nos EUA, os futuros apontam para uma abertura em baixa, com resultados contraditórios e um novo alento para uma reforma do sector financeiro. A conhecer esta quinta-feira os resultados trimestrais da Nokia, Microsoft e Amazon.
Continue a ler esta notícia

Relacionados