Mexia admite tirar EDP Renováveis da Bolsa - TVI

Mexia admite tirar EDP Renováveis da Bolsa

«Em 2012 não iremos fazer nada». Depois, logo se verá. Desde o início do ano, cotação desvalorizou mais de 36%

O presidente executivo da EDP admitiu esta quinta-feira a possibilidade de retirar de bolsa a EDP Renováveis devido ao comportamento da empresa em bolsa.

António Mexia, que falava aos jornalistas no final do Dia do Investidor no Porto, disse que faria «todo o sentido financeiro» retirar a EDP Renováveis de bolsa e integrá-la na casa mãe, mas que tal não aconteceria este ano.

«Em 2012 não iremos fazer nada [em relação à saída de bolsa da EDP Renováveis], o que não implica que faremos em 2013», afirmou Nuno Alves, administrador financeiro da EDP, também presente na conferência de imprensa.

O presidente executivo da empresa realçou que «independentemente de fazer sentido do ponto de vista económico, ainda não está claro para nós que a EDP Renováveis saia de bolsa», até porque a EDP acabou de assinar uma parceria com os novos acionistas chineses, a Three Gorges, em que os parques eólicos têm um papel importante.

«Veremos em função daquilo que fizer mais sentido», frisou Mexia, segundo a Lusa.

As ações da EDP Renováveis fecharam a perder 5,286%, para 3,01 euros. Desde o início do ano, a cotação desvalorizou mais de 36%.
Continue a ler esta notícia