Moody`s: uso da golden share com «impacto neutro» para PT - TVI

Moody`s: uso da golden share com «impacto neutro» para PT

Moody`s diz que uso das acções douradas é «neutro» para a PT. Já a agência de notação Fitch considera que é demasiado prematuro para ter uma ideia sobre os desenvolvimentos da AG

Relacionados
A agência de notação financeira Moody`s considerou esta quinta-feira que o uso da golden share pelo Estado português em resposta à oferta da Telefónica pela participação da PT na Vivo «tem um impacto neutro» sobre o rating da operadora portuguesa.

Em resposta a uma pergunta da agência Lusa, o vice-presidente sénior com o pelouro dos Corporate Ratings, Carlos Winzer, declarou que o «impacto (da decisão de quarta-feira) sobre o rating da PT é neutro».

Já a agência de notação Fitch considerou que é ainda demasiado prematuro para ter uma ideia sobre se os desenvolvimentos de quarta-feira terão impacto na notação financeira da operadora portuguesa.

«Neste momento, a (nossa posição) de 2 de Junho ainda se mantém actual», respondeu à Lusa uma fonte da Fitch.

Assim, prosseguiu, «dados os numerosos cenários em jogo, é difícil precisar o impacto do negócio, se é que terá algum, no perfil de crédito da PT».

O rating da Moody`s para a Portugal Telecom é de «Baa2» e o rating de longo prazo é também de Baa2. A perspectiva ( Outlook) é «estável».

Já a Fitch determinou um rating BBB para a PT e um rating da dívida de «BBB». A perspectiva é também «estável».
Continue a ler esta notícia

Relacionados