Telefónica arrecada 13,7 mil milhões para o duelo pela Vivo - TVI

Telefónica arrecada 13,7 mil milhões para o duelo pela Vivo

Telefónica

Cinco bancos colocaram à disposição da Telesp, operadora brasileira de telecomunicações detida pela Telefónica, suporte financeiro para comprar a Vivo. Financiamento é o dobro da oferta feita à PT

Relacionados
Cinco bancos colocaram à disposição da Telesp, operadora brasileira de telecomunicações detida pela Telefónica, 13,7 mil milhões de euros para financiar a compra da Vivo, escreve esta segunda-feira a Reuters, citando fonte ligada ao processo.

Este financiamento, que representa o dobro do que espanhola ofereceu à PT, dá força à Telefónica para lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) à Portugal Telecom.

A iniciativa surge na semana decisiva para o duelo Telefónica/PT e no dia em que muitos analistas recomendaram aos accionistas da empresa portuguesa para que rejeitem a proposta, no valor de 6,5 mil milhões de euros, da Telefónica pela metade que a PT detém na maior operadora móvel do Brasil.

A juntar está ainda a possível decisão de Bruxelas de extinguir a «golden-share» na PT, o que aumenta ainda mais a possibilidade da Telefónica lançar uma OPA hostil à empresa de Zeinal Bava. A Comissão Europeia vai pronunciar-se sobre os direitos especiais que o Estado português detém na PT no próximo dia 8 de Julho.

Os accionistas da PT estarão reunidos no próximo dia 30 de Junho, em assembleia-geral, para dar uma reposta decisiva à operadora espanhola.

A Reuters não revela, no entanto, os nomes dos bancos envolvidos neste financiamento nem as condições que a Telesp poderá exigir para garantir este suporte financeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados