ACAP: sector automóvel deverá crescer 7% este ano - TVI

ACAP: sector automóvel deverá crescer 7% este ano

Carros [Arquivo]

Presidente da ACAP admite que crescimento do mercado ainda é «ilusório»

O sector automóvel deverá crescer, este ano, cerca de 6 a 7%, avançou esta quinta-feira o presidente da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), José Ramos.

Ford foi a empresa que mais carros vendeu na Europa

«A previsão inicial apontava para um crescimento de 3%, em 2010, face ao ano de 2009, mas neste momento, depois de terem sido revistas as estimativas, estamos a apontar para um crescimento, este ano, que deverá rondar os 6% ou 7% no total do sector, tendo em conta o mercado dos automóveis ligeiros de passageiros e os comerciais», disse José Ramos aos jornalistas.

À margem da conferência «Perspectivas para o Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Automóvel em Portugal», o responsável adiantou ainda que, em termos de vendas, «o crescimento é ilusório» até porque «estamos a vender menos que em 2008».

A venda de automóveis ligeiros em Portugal cresceu 73,6% em Março de 2010 face a Março de 2009, com a renovação das frotas de aluguer a ajudar à subida.

«O crescimento do primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2009 foi de cerca de 58%. 2009 foi o ano de grande impacto da crise, sendo que grande parte deste crescimento deve-se ao rent-a-car», rematou.

[Notícia actualizada]
Continue a ler esta notícia