Audiências: TVI desiste da Gfk e inicia contactos com Marktest - TVI

Audiências: TVI desiste da Gfk e inicia contactos com Marktest

TVI - 1024x768

Administradora delegada da Media Capital explica novo sistema continua sem funcionar

Relacionados
A TVI desistiu da Gfk e vai iniciar contactos com a Marktest para a medição de audiências. Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, disse ao «Diário Económico» que esta decisão prende-se com o facto de o novo sistema continuar sem funcionar.

«Em Fevereiro, dissemos à GfK e aos associados da CAEM que o sistema não estava a funcionar e precisava de mais tempo para estabilizar. Ficou a promessa de que isso iria mudar no mês de Março. Mas chegámos ao fim do mês e temos um sistema igual ou pior. Não tenho nada contra ninguém e não vamos deixar de estar na CAEM [a associação que reúne operadores de televisão, as agências de meios e os anunciantes]. Mas não vamos continuar com a GfK porque não se pode trabalhar assim».

O novo sistema de medição de audiências tem provocado polémica entre os operadores de televisão. No meio das audiências, há valores insólitos. No caso da TVI, e como o «Diário Económico» tinha já publicado, a diminuição do consumo da estação de Queluz de Baixo foi de 1,7 milhões de espetadores no passado domingo, face aos três anteriores.

Mas há mais dados que até já provocaram notícias no Brasil: também no fim-de-semana passado, segundo o «Sol», as audiências da TV Record em Portugal foram notícia no Brasil.

O programa «Domingo Espectacular» daquele canal brasileiro, que é pago, conseguiu a liderança no conjunto dos canais «fechados», com mais de 60 mil espetadores.

Ao «Económico», a administradora delegada da Media Capital confirmou que ainda não assinou um novo contrato com a Marktest, mas a reunião com a empresa estará para breve.
Continue a ler esta notícia

Relacionados