Bava: fim da golden share é «processo natural» - TVI

Bava: fim da golden share é «processo natural»

Portugal Telecom

Medida responde às exigências da troika e insere-se num «processo natural de evolução» da empresa

Relacionados
O fim da golden share do Estado na Portugal Telecom ficou decidida esta terça-feira, em assembleia-geral de accionistas, na sequência das exigências da troika. Trata-se de um «processo natural de evolução» da empresa, nas palavras do presidente executivo da PT.

Esta é «uma empresa que iniciou o seu processo de privatização, fez um processo de liberalização ímpar e hoje penso que encerramos um pouco esse capítulo da privatização da PT», disse Zeinal Bava, citado pela Lusa.

O responsável lembrou que a operadora «é uma empresa cotada com um historial na bolsa de Lisboa e Nova Iorque há muitos anos e como já foi reiterado várias vezes uma empresa» como a PT tem de «entregar resultados» ao mercado.

«Temos como objectivo estratégico estar no quartil superior do desempenho operacional e financeiro».

E «é esse desempenho que faz com que a PT consiga ter acesso a capital e desenvolver um projecto empresarial independente como tem feito». Bava lembrou que «não é a primeira vez que a PT estará numa situação destas», dando como exemplo recente a venda da Vivo.

Reconhecendo o «enquadramento económico difícil» que o país atravessa, Zeinal Bava sublinhou contudo que a PT vai manter-se «firme nos seus objectivos de investimento», defendendo a «criação e manutenção de emprego» na empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados