Bava: «Negócio da PT com a Oi vai ser fechado em breve» - TVI

Bava: «Negócio da PT com a Oi vai ser fechado em breve»

Zeinal Bava

Processo está a correr «extremamente bem» e estão criadas «condições para parceria de longuíssimo prazo»

Relacionados
O presidente executivo da Portugal Telecom veio ontem, segunda-feira, dizer que o processo de entrada no capital da Oi está a correr muito bem e será formalizado «em breve», tal como foi comunicado ao mercado.

«As coisas estão a correr extremamente bem», disse Zeinal Baval, citado pela Lusa. «Estão criadas condições para uma parceria de longuíssimo prazo com accionistas de referência no Brasil», para a condução de um «projecto empresarial fortíssimo» no país.

O «compromisso com o mercado» de concluir a transacção com a Oi «até final de Março» será cumprido, reiterou Bava, reforçando que é «exequível» terminar o processo «antes do final» do terceiro trimestre.

«Brevemente vamos ter mais uma etapa desse processo concluída, para que a data de final de Março seja uma realidade».

A PT acordou adquirir 22,4% da Oi por uma verba a rondar os 3,75 mil milhões de euros, isto depois de ter negociado a venda da posição que detinha na Vivo à espanhola Telefónica por 7,5 mil milhões de euros.

«A Oi tem uma óptima plataforma, sendo a maior operadora de telecomunicações fixas no Brasil e nós esperamos que, com a injeção de capital que faremos, a companhia também tenha um balanço robusto».

Dois terços do investimento da PT na Oi vão ser consumados através da emissão de direitos e o dinheiro vai ficar na companhia para desenvolver as suas actividades.

O responsável falava à margem da cerimónia de entrega dos prémios da Sociedade de Informação, que decorreu em Lisboa, e na qual o presidente executivo da PT foi distinguido com o galardão «Personalidade da Sociedade da Informação» de 2010.
Continue a ler esta notícia

Relacionados