BPP: futuro da Privado Holding definido na terça-feira - TVI

BPP: futuro da Privado Holding definido na terça-feira

BPP

Dona do BPP perdeu mais de metade do capital com insolvência do banco. Futuro da empresa pode passar pela dissolução

Relacionados
Os accionistas da Privado Holding vão reunir na próxima terça-feira para decidirem o futuro da empresa, que poderá passar pela sua dissolução, já que a dona do BPP perdeu mais de metade do capital social com a insolvência do banco.

No ponto 13 da ordem de trabalhos da assembleia-geral de accionistas (AG), consultada pela agência Lusa, é possível ler que «em face da perda de mais de metade do capital social [após o Banco de Portugal ter retirado a licença bancária ao Banco Privado Português, vai ser deliberada], se necessário, (...) a dissolução da sociedade, a redução do capital social para montante não inferior ao capital próprio da sociedade, a redução do capital social para montante não inferior ao capital próprio da sociedade ou realização de novas entradas pelos accionistas».

De resto, o encontro de accionistas servirá também para deliberar sobre a eleição de membros da Mesa da AG da sociedade, para o período remanescente do quadriénio 2009/2012, «para preenchimento das vagas abertas por renúncia dos anteriores membros».

Serão ainda analisadas as contas dos exercícios de 2008 e de 2009, bem como os relatórios de gestão, a par da apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade que é presidida por Diogo Vaz Guedes.

A AG terá lugar pelas 10h00 do dia 6 de Julho, no Hotel Altis, em Lisboa.

O supervisor bancário retirou a autorização para o exercício da actividade do BPP em meados de Abril, justificando a decisão com a «inviabilidade dos esforços de recapitalização e recuperação» do banco, depois de ter intervindo na instituição no final de 2008.
Continue a ler esta notícia

Relacionados