Comentador «passa-se» na TV: «Parem de gastar!» (vídeo) - TVI

Comentador «passa-se» na TV: «Parem de gastar!» (vídeo)

Programação TV

Recado ao Governo foi mandado durante discussão com colegas

Foi um raro mas exaltado e algo divertido momento de televisão. Um reputado comentador da CNBC perdeu as estribeiras durante um debate com um colega que apoiava a política de Barack Obama e desatou a gritar aquilo que muitos norte-americanos gostariam de poder dizer ao Governo: «Parem de gastar!».

Rick Santelli, já conhecido pelos seus «rompantes» em directo, fez mais uma das suas nesta semana e mandou a mensagem ao Governo, quando aparecia no ecrã com mais três comentadores, dirigindo a sua fúria ao colega de painel, Steve Liesman, que defendia a decisão de Obama de não baixar os impostos.

«Vá ler alguns economistas austríacos em vez de páginas de piadas. Volte para a Rússia onde compreende o Estado e os cidadãos», disse a Liesman, antes de voltar as costas à câmara e sair do plano.

Mas Santelli não consegue falar calado e mesmo sem estar no ecrã, continua a falar por cima do colega. Assim que Liesman diz que «os cortes de impostos não se pagam a eles próprios», o comentador exaltado volta atrás. «Durante a depressão, Senhor Liesman, não foi o aperto que a causou, foi o facto de terem tido demasiado facilidades por demasiados anos. Tem de dar a volta e olhar para as coisas da outra perspectiva. Gastar, gastar, gastar... Você está casado há demasiado tempo!», ironiza.

E o resto da «conversa» fica impossível de perceber, à medida que os comentadores gritam uns por cima dos outros.

Veja aqui:

Continue a ler esta notícia