Companhia das Sandes compra Sopas e Companhia - TVI

Companhia das Sandes compra Sopas e Companhia

Sopa

Operação faz parte dos planos de expansão

A Companhia das Sandes adquiriu, na passada quinta-feira, a Sopas e Companhia, numa operação de expansão que permite o controlo de 114 lojas em Portugal. Mas, para o consumidor, tudo fica na mesma, garante o administrador executivo da companhia, Vasco Oliveira.

«Vamos manter as duas insígnias, uma vez que são duas marcas muito importantes. Do ponto de vista do consumidor não vamos fazer alterações», afirmou à Lusa, adiantando que aquela aquisição teve em vista apenas sinergias ao nível operacional no âmbito do plano de expansão.

Os empregados da Sopas e Companhia também deverão manter-se, uma vez que Vasco Oliveira defende que as mudanças que podem vir a ocorrer vão ser «muito pontuais», passando a Companhia das Sandes a empregar cerca de 500 pessoas em Portugal.

Em termos jurídicos e de contabilidade, a operação de fusão das duas empresas está marcada para o próximo mês de Setembro, altura em que a Companhia das Sandes SA deverá mudar de nome para que o novo grupo económico integre a facturação de várias insígnias.

Vasco Oliveira adianta que o plano e expansão do grupo que lidera não vai ficar por aqui. «A partir de 2009 o nosso objectivo foi criar um grupo de restauração moderno que começou com a Companhia das Sandes, agora a loja das sopas e podemos crescer mais um bocado dentro da área da restauração», afirmou.

Este ano está prevista a abertura de seis novas lojas e, de acordo com o responsável, «podem-se perspectivar outras aquisições este ano ou em 2011».
Continue a ler esta notícia