Contabilidade: conceito de pequenas empresas alargado - TVI

Contabilidade: conceito de pequenas empresas alargado

Negócios

Governo muda regras e facilita a vida a muitas empresas

Relacionados
O Governo acaba de facilitar a vida às pequenas empresas, publicando esta segunda-feira em Diário da República uma Lei que permite que mais empresas se incluam no conceito de «pequenas empresas» e assim beneficiem de uma norma contabilística mais simples.

De acordo com a Lei, existem três critérios que definem uma «pequena empresa». Uma empresa que cumpra dois dos três requisitos pode ser considerada «pequena empresa» e esses critérios são agora alargados com a nova legislação, permitindo que mais empresas se possam reger pela «norma contabilística e de relato financeiro para pequenas entidades».

Até agora, as empresas tinham de obter um balanço até 500 mil euros, mas a partir de hoje o valor sobe para os 1,5 milhões de euros.

Outro dos critérios era apresentar vendas líquidas e outros rendimentos até um milhão de euros, valor que passa agora para 3 milhões de euros.

Até hoje, as empresas só podiam ser consideradas «pequenas» quando empregavam até 20 empregados, agora cabem nessa definição se empregarem até 50.
Continue a ler esta notícia

Relacionados