CTT: lucros crescem quase 23% em seis meses - TVI

CTT: lucros crescem quase 23% em seis meses

CTT

Isro apesar das perdas no tráfego postal

Relacionados
Os lucros dos CTT cresceram 22,7% para 34,2 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, comparando com o mesmo período de 2010, apesar das perdas no tráfego postal.

O resultado líquido da companhia pública registou assim um aumento de 6,3 milhões de euros face ao mesmo período de 2010, com uma margem líquida de 8,9%, refere um comunicado da empresa, citado pela Lusa. Note-se que «o quadro de queda da procura que marcou este período em todos os segmentos de negócio».

A quebra na correspondência postal durante os primeiros seis meses do ano foi de 4,6%, com os resultados operacionais a somarem um total de 386 milhões de euros, uma descida de 3,8% face ao primeiro semestre de 2010.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) consolidado foi de 54 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2011, registando um crescimento de 11,6%, em comparação com a primeira metade de 2010.

Por seu lado, os custos operacionais foram de 344 milhões de euros, ou seja, menos 21 milhões.

Os CTT fazem parte do programa do Governo e do memorando de entendimento assinado com as instituições internacionais no âmbito do resgate a Portugal, no que toca às empresas públicas a serem privatizadas, faltando, ainda, conhecer-se o modelo a ser levado a cabo neste processo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados