Ex-futebolistas vão agitar época na televisão - TVI

Ex-futebolistas vão agitar época na televisão

futebol

TVI assegura época de transmissões em sinal aberto e conta com o maior número de programas

Relacionados
Os ex-futebolistas João Vieira Pinto e Sá Pinto e o antigo treinador do Sporting Carlos Carvalhal são os maiores destaques do mercado de transferências televisivas para a primeira liga 2010/2011, que arranca esta semana.

A TVI, que assegura esta época as transmissões em sinal aberto da Liga Zon Sagres, assegurou a contratação dos ex-futebolistas João Vieira Pinto, transferido da RTP, e Ricardo Sá Pinto, afastado do futebol desde a saída do cargo de director do futebol do Sporting no ano passado.

A estação de Queluz de Baixo transmitirá 30 jogos do campeonato, um por jornada e sempre envolvendo um dos grandes, com narração a cargo de Valdemar Duarte e comentários em directo dos jornalistas João Querido Manha, Manuel Queiroz e Nuno Madureira.

O programa «Contra-ataque», de antevisão da jornada, será este ano feito diversas vezes a partir de cidades onde se joga a Liga Zon Sagres, enquanto que o magazine oficial da liga, apresentado por Irene Palma, vai para o ar todos os sábado às 14h00.

Aos domingos, há uma versão curta do «Contra-ataque», pelas 12h50, e o programa «Jornada», destinado a fazer o balanço de cada ronda da liga. «Jornada» vai para o ar às 00h00 e é apresentado por Sousa Martins e Cláudia Lopes, com comentários do ex-árbitro Pedro Henriques e de João Vieira Pinto e Ricardo Sá Pinto.

«Prolongamento», na TVI24, continua a ser transmitido à segunda-feira pelas 22h00, mantendo Eduardo Barroso (Sporting), Fernando Seara (Benfica) e Pôncio Monteiro (FC Porto) como comentadores residentes.

Na quarta-feira, a estação apresenta «É golo», programa de análise «mais profunda dos jogos e dos protagonistas» da jornada, com análises de João Vieira Pinto, Carlos Mozer e do jornalista Alexandre Pereira.

«Maisfutebol», às sextas-feiras, e «Pressão alta», aos sábados, com José Couceiro e Rui Águas como presenças fixas, são os restantes destaques futebolísticos da TVI24.

Na RTP, os programas especializados em futebol são assegurados pela RTPN: «Pontapé de saída», nas noites de quinta-feira, dá o primeiro remate para a jornada que se avizinha, e Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, é a nova contratação do programa, para o lugar de João Vieira Pinto.

«Trio de ataque», moderado por Hugo Gilberto e sempre às terças-feiras na RTPN, mantém o mesmo trio de comentadores: o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, defende as cores do FC Porto, o cineasta António-Pedro Vasconcelos apoia o Benfica e o responsável da Eurosondagem, Rui Oliveira e Costa, representa o papel de adepto do Sporting.

Aos sábados, a RTPN transmite «Zona Mista», com a presença fixa dos jornalistas Bruno Prata e João Gobern.

Na SIC Notícias, por sua vez, o programa «O dia seguinte», transmitido às segundas-feiras à noite, conta também com um novo elemento, Rui Gomes da Silva, pelo Benfica, que substitui Sílvio Cervan e junta-se a José Guilherme Aguiar (FC Porto) e Dias Ferreira (Sporting) no painel de comentadores do programa moderado pelo jornalista Paulo Garcia.

O jornalista Rui Santos e o seu «Tempo extra», sempre aos domingos pela 23h00, continuam a ser um dos destaques futebolísticos da estação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados