Televisão: tecnologia 3D ou HD? - TVI

Televisão: tecnologia 3D ou HD?

Programação TV

O futuro está a chegar. Alta definição e imagens com novas dimensões vão conquistar portugueses, acreditam os empresários do sector

Relacionados
A televisão a 3D ainda está longe de ser usual, mas até ao Natal será «o top de vendas». A opinião é do presidente executivo da PT, Zeinal Bava, que falou numa conferência sobre o tema, em Lisboa.

Já Rodrigo Costa, presidente da Zon, tem outra aposta: a imagem em alta definição (HD) que, no seu entender, vai ser indispensável em pouco tempo. Isto porque, o mercado é «muito concorrencial» e o HD vai acabar por se generalizar a todos os canais, escreve a Lusa.

Uma opinião partilhada pelo administrador da TVI, Bernardo Bairrão, que acrescentou que «não há razões para não haver» alta resolução nos programas transmitidos pelos quatro canais generalistas.

TV do futuro: o que vem aí?

Quanto à introdução generalizada da televisão em 3D, Rodrigo Costa acredita que ainda «levará algum tempo» a implementar.

Enquanto isso, António Coimbra, presidente da Vodafone, apelou a um necessário «enquadramento regulatório» ao mesmo tempo que se mostrou também pouco crente na força do 3D para os tempos mais imediatos: «Não estou a ver uma dona de casa a cozinhar com uns óculos a olhar para a TV».

Seja por curiosidade ou não, os portugueses deverão render-se a esta tecnologia no curto prazo, acredita Zeinal Bava.
Continue a ler esta notícia

Relacionados