Galp: trabalhadores protestam contra aumento salarial de 1% - TVI

Galp: trabalhadores protestam contra aumento salarial de 1%

Euro

Trabalhadores protestam terça-feira

Relacionados
Os trabalhadores da Galp Energia vão concentrar-se na terça-feira junto à sede da empresa, em Lisboa, para protestar contra o aumento salarial de um por cento proposto pela empresa.

«Pretendemos manifestar-nos contra a injustiça que está a ser cometida na Galp, que apresentou uma proposta de aumento de um por cento, que representa uma diminuição considerável do poder de compra dos trabalhadores», afirmou à Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Galp.

Em declarações à Lusa, Hélder Guerreiro adiantou que «os trabalhadores da Galp estão há dois anos consecutivos a perder poder de compra», exigindo «aumentos que garantam ganhos salariais reais, tendo em conta a boa situação económica e financeira da empresa».

O representante dos trabalhadores da Galp acusou ainda a petrolífera nacional de ter «uma posição anti-negocial», por ter apresentado a proposta de aumento de um por cento «sem margem para negociações».

Os trabalhadores pretendem ainda «manifestar a total oposição às alterações do Código do Trabalho apresentadas pelo Governo e que estão em discussão pública», considerando que «essas alterações se traduzem em profundas mutilações nos seus direitos contratuais».

Contactada pela Lusa, fonte da Galp disse que não comenta assuntos internos da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados