Lucros da Cimpor caem 15,4% - TVI

Lucros da Cimpor caem 15,4%

Dinheiro

Resultado líquido de 49 milhões de euros até março

Relacionados
Os lucros da Cimpor caíram 15,4% nos primeiros trêsmeses deste ano, quando comparados o mesmo período de 2011. O resultado líquido alcançado foi assim de 49 milhões de euros.

O balanço foi afetado pela «contração económica ibérica, abrandamento da construção, corte do crédito e aumento da oferta na China, inverno rigoroso na Turquia e ausência de vendas de CO2», lê-se no comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa liderada por Francisco Lacerda está, recorde-se, a ser alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) desde 30 de março, lançada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa.

O EBITDA, que diz respeito aos resultados antes de impostos e amortizações, sofreu uma queda de 10,2% para 128 milhões de euros.

As vendas de cimento caíram 8% até março. Os crescimentos nos mercados brasileiro e moçambicano foram «insuficientes para compensar as quedas mais acentuadas da Turquia, Espanha e China», passando dos 547,7 milhões de euros no período referente ao ano passado, para os 521,2 milhões de euros este ano.

A dívida financeira líquida da empresa era, no final do primeiro trimestre, de 1.585 milhões de euros, apresentando uma diminuição de cerca de 38 milhões de euros em relação ao final do ano passado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados