Ongoing «concentrada na salvação da Impresa» - TVI

Ongoing «concentrada na salvação da Impresa»

Nuno Vasconcellos, Ongoing

Mais do que estar de olhos postos na RTP, Nuno Vasconcellos aposta tudo na dona da SIC

Relacionados
O presidente da Ongoing, Nuno Vasconcelos, está «concentrado na salvação da Impresa», reafirmando esta quarta-feira à Lusa que não participará na privatização da RTP «enquanto for accionista daquele grupo», que é proprietário da SIC.

«Estamos atentos a todas as oportunidades de negócio fora de Portugal, sobretudo no Brasil, mas em Portugal estamos concentrados na salvação da Impresa, que está numa situação calamitosa», disse Nuno Vasconcellos.

O presidente da Ongoing discorda, contudo, dos que consideram não existir espaço em Portugal para um terceiro canal privado de televisão e que se opõem, por isso, à privatização da RTP.

«Não partilho dessa opinião. O mercado é que deve decidir (...) O que não se pode é pedir ao Estado que continue a gastar 365 milhões de euros por ano com a RTP para favorecer dois privados», disse Nuno Vasconcellos.

«Não sei qual vai ser o modelo de privatização da RTP, mas não tem que ser necessariamente um mau negócio (para o Estado)».

O empresário, apontado com um dos principais interessados na alienação de um dos canais da RTP, encontra-se na província de Fujian, costa Leste da China, onde assinou hoje um «protocolo de cooperação tecnológica» com o respectivo governo provincial.

A Ongoing detém 23 por cento do capital da Impresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados