Projectos interessantes não terão dificuldade em encontrar crédito - TVI

Projectos interessantes não terão dificuldade em encontrar crédito

Presidente da SOFID aponta PALOP como mercados importantes

Os «projectos interessantes» não terão «problemas de concessão de financiamento». A consideração é do presidente da Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento (SOFID), citado pela Lusa.

Referindo-se às dificuldades no acesso ao crédito, no dia em que o Banco de Portugal revelou que a banca está mais restritiva, Rebelo de Sousa admitiu que «este é um período em que o dinheiro custa mais e em que o mercado monetário interbancário funciona em condições diferentes», sendo «natural que existam mais restrições em matéria de crédito».

O responsável apontou os países africanos de língua oficial portuguesa como mercados importantes para Portugal. No final de uma audiência com o Presidente da República, no Palácio de Belém, onde a nova direcção apresentou cumprimentos, António Rebelo de Sousa disse pensar «poder contar com o apoio e o empenhamento» do Chefe do Estado neste «esforço de cooperação».

«Nós sabemos da importância que o senhor Presidente tem atribuído à cooperação entre Portugal e os PALOP e daí a relevância deste encontro com o senhor presidente», referiu.

O presidente do conselho de administração da SOFID (cujo maior accionista é o Estado, ao qual se juntam BES, CGD, BPI, BCP e ELO) disse que este é um «esforço com outras instituições financeiras para contribuir para a internacionalização das empresas e da economia portuguesa» e que «aposta na solidez dos projectos e também na eficiência».
Continue a ler esta notícia