PSA de Mangualde prevê subir produção em 30% este mês - TVI

PSA de Mangualde prevê subir produção em 30% este mês

Peugeot 107

Fábrica espera produzir 4.500 veículos

Relacionados
A Peugeot Citroën de Mangualde espera aumentar a produção em 30% este mês, em relação ao mês de junho. A fábrica espera produzir 4.500 veículos.

«O grupo PSA considera que os stocks que tinha no final de junho estavam abaixo do que pretende e pediu aumento de produção. Mangualde não podia perder esta oportunidade de aumentar a produção», disse esta segunda-feira à Lusa o diretor financeiro, Elísio Oliveira.

Neste âmbito, depois de um primeiro semestre que ficou marcado por uma baixa de atividade de 12% comparativamente a 2011, o segundo semestre começa de forma animadora devido a esta necessidade de reajustamento dos stocks comerciais.

Está prevista para este mês uma produção de 4.500 veículos, quando em junho esta tinha sido de 3.370 e, em julho do ano passado, de 4.100.

A PSA tem atualmente 900 trabalhadores e, desde abril, funciona apenas com duas equipas de produção.

«Vamos ter um horário mais prolongado no mês de julho, por conta da bolsa, para podermos fazer esta produção», explicou Elísio Oliveira, contando que, se houve meses em que a empresa laborou menos dias, no de julho funcionará durante mais horas.

Na sua opinião, este é «mais um exemplo de como o mecanismo de flexibilidade (a bolsa de horas) permite aproveitar oportunidades de mercado».

O responsável explicou que o objetivo é, no conjunto do ano, produzir entre 42.000 e 44.000 veículos.

A PSA Peugeot Citroën produz os veículos Citroën Berlingo e Peugeot Partner. É a maior empresa da região e uma das maiores exportadoras de Portugal.

Em abril, a empresa deixou de ter o terceiro turno de produção, não renovando os contratos aos 350 trabalhadores que o integravam.

A empresa retomou então a produção em dois turnos, acabando com a equipa da noite, que tinha entrado em novembro de 2010.
Continue a ler esta notícia

Relacionados