PT reage à S&P: empresa «goza de situação financeira sólida» - TVI

PT reage à S&P: empresa «goza de situação financeira sólida»

Luís Pacheco de Melo, administrador financeiro da PT (MARIO CRUZ / LUSA)

Administrador financeiro da empresa diz ainda que Portugal Telecom não tem necessidade de se refinanciar até meados de 2012

Relacionados
O administrador financeiro (CFO) da Portugal Telecom já reagiu à ameaça de corte de rating da empresa por parte da Standard & Poor's. Luís Pacheco de Melo garantiu que a PT «goza de uma situação financeira sólida» e não tem necessidade de se refinanciar até meados de 2012.

Isto porque «tem uma maturidade da sua dívida superior a seis anos, com um dos menores custos de financiamento do sector», explicou o responsável à agência Lusa.

O administrador financeiro da PT disse ainda que a operadora mantém o objectivo de «crescer nos mercados estratégicos». Luís Pacheco de Melo falava de Portugal, Brasil, onde a operadora detém 50% da empresa de telecomunicações Vivo, e de África.

«A diversificação geográfica do nosso portfólio, nomeadamente com investimentos em economias de forte crescimento, reduz o risco operacional e financeiro da PT e permite apresentar níveis de crescimento que comparam positivamente com o setor», destacou.



O CFO da empresa liderada por Zeinal Bava assegurou que a empresa está focada «em manter, como sempre, uma forte disciplina financeira, operacional e de custos por forma a maximizar o nosso cash flow e criar valor accionista».
Continue a ler esta notícia

Relacionados