Zon contra-ataca PT: «Não enfiamos a carapuça» - TVI

Zon contra-ataca PT: «Não enfiamos a carapuça»

Zon

PT diz que paga demasiado pelos conteúdos, sobretudo pela SportTv. Zon responde e garante que paga 50 milhões de euros, por ano, à PT por interligações e acessos a infra-estruturas

Relacionados
O presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa, desvalorizou esta quarta-feira as acusações de Zeinal Bava sobre os preços cobrados às operadoras pela SportTV e disse tratar-se de «uma carapuça» que a empresa não enfia.

«É uma carapuça que não enfiamos porque somos uma empresa competitiva, com preços muito similares e não temos capacidade para sermos irracionais nesta matéria», disse Rodrigo Costa aos jornalistas na apresentação de resultados trimestrais do grupo.

Rodrigo Costa reagia às acusações do presidente executivo da PT, Zeinal Bava, que afirmou quinta-feira, numa «conference call» com analistas, que os preços cobrados às operadoras pela Sport TV são «irracionais» e prejudicam os resultados da Portugal Telecom.

«Não há espaço para praticar preços irracionais»

«Há empresas que não estão habituadas a ter concorrência», afirmou esta quarta-feira o presidente executivo da Zon, reiterando que não há espaço para «praticar preços irracionais».

«Não somos nós que fazemos subsidiação cruzada e temos práticas contratuais erradas», comentou, citado pela Lusa, numa clara crítica à PT. E acrescentou: «não temos margem de manobra para fazer o que a PT faz - a oferta gratuita de satélite durante 12 meses - não temos espaço de manobra».

Segundo a PT, os preços que lhe são cobrados pela Sport TV são demasiado elevados, em comparação com os que a Zon paga pelos mesmos conteúdos, uma vez que esta última beneficia de descontos de quantidade por ter mais clientes que as concorrentes.

A PT defende, assim, a adopção de medidas a favor dos «attackers» neste mercado, semelhantes às que o regulador britânico impôs recentemente à Sky e que se destinam a promover a concorrência.

Além da Sport TV - que é o conteúdo «Premium» mais importante para as operadoras de televisão por subscrição em Portugal - estão igualmente em causa os canais TV Cine, que também pertencem ao grupo Zon.
Continue a ler esta notícia

Relacionados