PT só divide dividendo extraordinário após fechar negócio com Oi - TVI

PT só divide dividendo extraordinário após fechar negócio com Oi

Zeinal Bava

Zeinal Bava aponta fim do negócio para finais de Outubro

O conselho de administração da PT só vai decidir sobre a atribuição de um dividendo extraordinário depois de concluídas as transacções com a Telefónica e com a Oi, afirmou o presidente executivo da empresa.

«Temos duas transacções: uma que está a ser concluída agora e outra que vai ser concluída em finais de Outubro. Depois, naturalmente, o conselho de administração terá que analisar essa questão [atribuição de dividendo extraordinário] no contexto das transacções que tivermos feito», afirmou Zeinal Bava, citado pela Lusa.

«Não vale a pena dar datas, porque será um processo normal do conselho [de administração]», afirmou o presidente da PT, à margem da apresentação de uma solução de Cloud Computing.

Zeinal Bava disse que a PT está focada em «completar a transacção da Vivo e fechar os contratos que tem com a Oi», afirmando serem «duas transacções complexas».

Administrador da Oi aponta entrada da PT no grupo só em Dezembro

O administrador do grupo de telecomunicações brasileiro Oi Otávio Marques de Azevedo disse hoje à Lusa, em Bruxelas, que o processo de entrada da PT deverá estar concluído em meados de Dezembro.

Para a conclusão do negócio é necessário que a Telefónica pague brevemente a primeira tranche dos 7,5 mil milhões de euros e o Grupo Oi faça uma reorganização de participações e abra o capital social à empresa portuguesa.
Continue a ler esta notícia