PT:  valor da Vivo não «é um critério meramente financeiro» - TVI

PT: valor da Vivo não «é um critério meramente financeiro»

Zeinal Bava, foto Lusa

Presidente da operadora portuguesa diz que se trata de um valor «estratégico»

Relacionados
O presidente executivo da Portugal Telecom (PT) afirmou à Lusa que o valor da Vivo «não pode ser medido apenas através de um critério meramente financeiro», mas sim «estratégico».

Zeinal Bava, que na terça-feira esteve em Londres para explicar aos investidores as razões pelas quais não quer vender a Vivo aos espanhóis da Telefónica, esclareceu, em declarações à Lusa, que «o valor de um activo potenciador de crescimento futuro, como é a Vivo, não pode ser medido apenas através de um critério meramente financeiro», mas também porque «é um valor estratégico», sendo assim que «tem de ser equacionado».

O presidente executivo da PT apelou à unidade dos accionistas da empresa em torno de uma recusa da proposta da Telefónica no valor de 6,5 mil milhões de euros por 50 por cento da Brasilcel, a holding que controla a maior operadora da América Latina.

A operadora portuguesa «tem accionistas de referência institucionais de longo prazo, particularmente portugueses e internacionais, que acreditam no potencial de crescimento futuro da PT e na sua importância estratégica», disse Zeinal Bava, acrescentando que «sempre apoiaram a empresa mesmo em momentos de mercado muito desafiantes».

Comentando a sua intervenção na terça feira em Londres, Zeinal Bava afirmou que as reuniões «serviram para partilhar com os investidores a visão da PT em relação às perspectivas de crescimento do mercado brasileiro, ao elevado valor estratégico e da criação de valor futuro da Vivo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados