Governo remete caso PT/Telefónica para as administrações - TVI

Governo remete caso PT/Telefónica para as administrações

ANTÓNIO MENDONÇA

Executivo só se pronunciará se e quando necessário

Relacionados
O ministro das Obras Públicas defende que a oferta da Telefónica sobre a posição da PT na Vivo deve ficar no domínio das relações entre as administrações das empresas, afirmando que o Governo se pronunciará quando for oportuno, cita a Lusa.

«Estamos a acompanhar com atenção [as ofertas que a Telefónica tem feito à posição da Portugal Telecom (PT) na Vivo]. Não é o momento de exprimir qual será ou não será a posição do Governo nessa matéria», afirmou António Mendonça.

Telefónica deverá utilizar Vivo para consolidar no Brasil

O governante afirmou tratar-se de um assunto que, «neste momento, deve estar no local próprio, ou seja, nas relações das administrações das duas empresas», adiantando que «quando for oportuno e se for caso disso, seguramente, que o Governo tomará uma posição».

«Neste momento, o que é importante é que o caso fique no domínio das relações entre as administrações e entre os responsáveis das duas empresas», reiterou o ministro.

Questionado sobre a possibilidade de o Governo recorrer à golden share [direitos especiais] que detém na PT, António Mendonça afirmou: «Todas as hipóteses teóricas são isso mesmo. Mas o facto de existirem hipóteses teóricas não quer dizer que neste momento esteja decidido optar por uma ou por outra».

A PT convocou uma assembleia-geral de accionistas para dia 30 de Junho para decidir sobre a proposta da Telefónica de compra da sua participação na brasileira Vivo, no valor de 6,5 mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados