Passos Coelho acusa Estado de não fazer austeridade - TVI

Passos Coelho acusa Estado de não fazer austeridade

Passos Coelho

Passos diz que PSD está ser chantageado por «um Governo intransigente»

Relacionados
O líder do PSD acusou, na terça-feira à noite, o Estado de não fazer austeridade por se atrasar em fazer as reformas estruturais que deveria fazer e de obrigar os trabalhadores e os contribuintes a fazê-la.

Em Matosinhos, onde participou numa homenagem a Sá Carneiro, Pedro Passos Coelho previu que «chegaremos a 2013» e não teremos estas reformas feitas, «porque não tivemos tempo».

Na sua intervenção, o presidente social-democrata considerou, citado pela «TSF», que as políticas sociais falharam, que apesar das ajudas europeias há cada vez mais assimetrias regionais e que o endividamento do país está pior que nunca.

Sobre o Orçamento, Passos Coelho disse que o PSD está ser chantageado por um Governo intransigente e sublinhou que quer melhorar a situação mas não com o Orçamento que o Executivo pretende apresentar.

«Muitas pessoas hoje, algumas até dentro do PSD, que acham preferível o PSD a mudar de posição do que sugerir o PS a ter juízo e que ouça o país e que faça o que é preciso, a verdade é que nenhum dos que faz o apelo está no nosso ou no meu lugar», rematou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados