Grécia: posse do novo Governo atrasada duas horas - TVI

Grécia: posse do novo Governo atrasada duas horas

Papademos - novo primeiro-ministro da Grécia

Cerimónia estava prevista para as 14h00 (12h00 em Lisboa) mas passa pra as 16h00 locais

Relacionados
O novo Governo da Grécia é empossado esta sexta-feira com duas horas de atraso, anunciou a presidência grega, sem explicar a alteração da cerimónia das 14h00 (12h00 em Lisboa) para as 16h00 locais.

Um dia depois de ter sido escolhido para liderar o novo Executivo tecnocrático de unidade, Lucas Papademos deverá hoje anunciar a composição do Governo, responsável pela aprovação do novo acordo de resgate ao país e garantia da continuação do financiamento internacional à Grécia.

O ex-vice-presidente do Banco Central Europeu manteve na noite de quinta-feira conversações com os principais partidos políticos gregos para decidir quem vai assegurar as pastas ministeriais, antes da cerimónia de posse.

A nomeação do novo primeiro-ministro veio colocar um ponto final em quatro semanas de crise política na Grécia, que levou o país para perto da bancarrota e fez questionar a manutenção na Zona Euro.

Lucas Papademos, cujo governo se manterá em funções até às próximas eleições legislativas, previstas para Fevereiro de 2012, já se comprometeu com a manutenção na Zona Euro.

«Estou convencido que a participação no euro é uma garantia de estabilidade monetária e um factor de estabilidade económica», disse o novo primeiro-ministro, na quinta-feira, momentos depois do Presidente grego o ter confirmado como o sucessor de Georges Papandreou, que se demitiu a meio do mandato de quatro anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados