Alemanha: Governo mantém previsão de crescimento - TVI

Alemanha: Governo mantém previsão de crescimento

Zona Euro

Maior recessão dos últimos 50 anos na história do país «ficou para trás», disse o ministro da economia alemão

Relacionados
O governo alemão manteve esta quarta-feira a previsão de crescimento económico de 1,4 por cento, já avançada em Janeiro, e previu ainda que o Produto Interno Bruto registe um aumento de 1,6 por cento em 2011.

Na apresentação da nova projeção, hoje, em Berlim, o ministro da economia, Rainer Bruederle, afirmou que «a maior recessão dos últimos 50 anos na história do país, que se traduziu numa queda de cinco por cento do PIB, em 2009, «ficou para trás, a Alemanha cresce de novo».

Bruderle falou mesmo de um «pequeno milagre nos empregos», sublinhando que o desemprego na Alemanha deverá ficar nas 3,4 milhões de pessoas, mais 10 mil do que no ano anterior.

Na previsão de Janeiro, o governo contava ainda com uma subida para 3,77 milhões de desempregados em 2010, mais 320 mil do que no ano anterior.

Para 2011, o desemprego na Alemanha deverá manter-se ao mesmo nível deste ano, segundo a projeção do executivo de Ângela Merkel.

O prognóstico divulgado hoje difere ligeiramente dos cálculos dos oito institutos de pesquisa económica apresentado na semana passada, em Berlim, em que se prognostica um crescimento de 1,5 em 2010, e de 1,4 em 2011.
Continue a ler esta notícia

Relacionados