CDS-PP vai chamar presidente da ERSE ao Parlamento - TVI

CDS-PP vai chamar presidente da ERSE ao Parlamento

Dinheiro

Partido quer uma justificação sobre o aumento das tarifas de electricidade para as empresas em 2011

Relacionados
O CDS-PP vai chamar ao Parlamento o presidente da Entidade Reguladora do Setor Elétrico (ERSE), anunciou esta segunda-feira Paulo Portas, explicando que o partido quer uma justificação sobre o aumento das tarifas de electricidade para as empresas em 2011, escreve a Lusa.

Em Pombal, onde hoje visitou o mercado da cidade, o líder do CDS-PP afirmou que o partido defende «reguladores fortes que protejam a concorrência e defendam o consumidor» e que não «sejam demasiado cómodos com empresas que são quase monopólios», referindo-se «ao comportamento da EDP».

Paulo Portas adiantou que o partido pretende saber «como é que é possível o regulador da electricidade querer um aumento de 10 a 15 por cento para as empresas no ano de 2011».

«Como é que é possível as empresas que já vão pagar mais IRC, mais Código Contributivo, pagarem mais 10 a 15 por cento de electricidade quando, ao mesmo tempo, se lhes pede para contribuírem para o crescimento, para as exportações e para a criação de emprego?», questionou, considerando «evidentemente insuportável, num ano económico como este, um amento da electricidade de 10 a 15 por cento para as pequenas e médias empresas».

Paulo Portas acrescentou que o partido deseja também explicações sobre «quem é que andou a esconder e porquê o défice tarifário da opinião pública portuguesa» e sobre «o que é que exactamente os cidadãs pagam na factura da electricidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados