«TGV deve avançar, mas novo aeroporto pode esperar» - TVI

«TGV deve avançar, mas novo aeroporto pode esperar»

TGV

«Defendo investimentos, sou a favor do TGV», diz Alberto João Jardim

Alberto João Jardim, declarou-se este Sábado «contra as políticas orçamentalistas» europeias e dos Governos, ainda que não defenda um «défice descontrolado», e considera que em matéria de investimentos públicos o TGV deve avançar, mas o aeroporto pode esperar.

«Defendo investimentos, sou a favor de um TGV, já não sou a favor de um aeroporto novo. O aeroporto pode esperar», disse à Lusa o presidente do Governo Regional da Madeira, no final do sorteio do quadro principal do Estoril Open de ténis, que decorreu esta tarde no complexo desportivo do Jamor, informa a Agência Lusa.

Alberto João Jardim defendeu que «qualquer política passa pelas acessibilidades» e criticou aquilo que chamou de «política orçamentalista» do Banco Central Europeu e dos Governos, responsabilizando-a por se ter chegado à actual situação de crise financeira.

«O equilíbrio orçamental está a dar mau resultado na Europa e temos que ter presente que essa ideia de as próximas gerações não pagarem as infra-estruturas que esta geração fez é um disparate, porque elas vão beneficiar das novas infra-estruturas», defendeu João Jardim.

Questionado sobre se considera que Portugal tem condições para continuar a financiar-se no exterior para assegurar a realização dos investimentos públicos anunciados, o presidente do Governo Regional da Madeira disse simplesmente «não sei responder».
Continue a ler esta notícia