SCUT: portagens na Via do Infante, mas só para turistas - TVI

SCUT: portagens na Via do Infante, mas só para turistas

Protesto contra as portagens

Garantia que de os moradores não pagam foi dada pelo secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas

Relacionados
O secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas admitiu esta sexta-feira, no Algarve, que as portagens na Via do Infante podem chegar ainda antes de terminada a requalificação da EN-125, mas garante isenção para todos os residentes.

«Se a decisão da introdução de portagens passar a ser antes do que aquilo que estava previsto, passará sempre a ser garantida a isenção de portagens para aqueles que vivem e trabalham no Algarve, porque dessa forma é que asseguraremos o requisito fundamental, nomeadamente a discriminação positiva», disse aos jornalistas o governante.

Paulo Campos admitiu que a introdução de portagens na Via do Infante (A22) se trata de uma medida «que nenhum Governo gosta de tomar» e que é decidida em «condições excecionais».

«É uma medida necessária e sobretudo justa. É uma questão de justiça, quando verificado um conjunto de pressupostos», disse o secretário de Estado das Obras Públicas, acrescentando que as portagens só chegam depois de «reunidos um conjunto de premissas».

«Estamos neste momento a avaliar esses contextos de forma a poder anunciar aquilo que são as decisões relativamente ao Algarve», disse Paulo Campos.

A requalificação da EN-125 começa em Setembro, mas as obras de construção das variantes arrancam já em Agosto, garantiu o sectretário de Estado Adjunto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados