PS vota ao lado da direita na introdução de portagens - TVI

PS vota ao lado da direita na introdução de portagens

Portagens ponte 25 de Abril

Grande confusão com muitos deputados a fazerem declarações de voto

O Partido Socialista votou contra os quatro projectos de resolução do PCP e do BE que recomendavam a não introdução de portagens na A22, A23, A24 e A25.

Todos os projectos foram rejeitados também com o voto contra do PSD e do CDS-PP. PCP, BE e PEV votaram a favor.

Os deputados do PS Pedro Delgado e Isabel Moreira abstiveram-se em algumas destas votações.

A confusão foi muita, com vários deputados dos círculos eleitorais afectados pela introdução de portagens nestas auto-estradas a pretenderem realizar declarações de voto e a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a falhar em muitos dos seus nomes.

O PS também votou ao lado dos partidos de direita contra a suspensão da privatização/concessão das linhas suburbanas da CP, contra um projecto do PCP que defendia o carácter público da CP, contra a conversão dos «falsos recibos verdes» em contratos efectivos e contra um projecto do BE para combater a precariedade e os «falsos recibos verdes».

Os projectos de lei do BE e do PCP que pretendiam introduzir uma taxa sobre as transferências para paraísos fiscais também foram rejeitados com os votos contra de PSD, CDS e PS.

Outras votações que motivaram alguma confusão foram as dos projectos de resolução do PEV, BE e PCP que desejavam a restauração da ligação ferroviária entre Lisboa e Beja. PSD e CDS votaram contra e o PS absteve-se, mas quatro deputados socialistas votaram a favor (Marcos Perestrello, Pita Ameixa, Paulo Pisco e Fernando Medina).

O PS votou novamente ao lado de PSD e CDS no projecto que defendia a requalificação desta linha.

Já no projecto de resolução apresentado pelo PCP, que recomendava ao Governo a urgente construção do IC35, os socialistas votaram a favor, tal como PCP, BE e PEV. PSD e CDS rejeitaram a proposta.
Continue a ler esta notícia