Combustíveis: Governo dá carta branca à Autoridade da Concorrência - TVI

Combustíveis: Governo dá carta branca à Autoridade da Concorrência

José Sócrates no debate mensal

Primeiro-ministro disse que Governo está atento à evolução dos preços no sector

José Sócrates disse esta sexta-feira que o Governo está atento à evolução dos preços dos combustíveis e que confia na Autoridade da Concorrência (AdC), a entidade reguladora do sector.

Sócrates: «Não haverá bónus em 2010 e 2011»

O primeiro-ministro adiantou durante o debate quinzenal, que decorre no Parlamento, que «o Governo sempre expressou confiança na entidade reguladora (AdC)», antes de sublinhar que o ministro da Economia «já teve oportunidade de expressar a preocupação do Governo com o tema».

«O Governo está atento à evolução dos preços no sector mas confia que a Autoridade da Concorrência, entidade independente, deve actuar para assegurar que as condições de concorrência são cumpridas», frisou.

Sócrates recusa revisão do PEC e afasta aumento de impostos

Sócrates respondia a um «ataque» de Paulo Portas, que perguntava ao primeiro-ministro quando é que executa as medidas propostas para protecção ao consumidor e «quando pensa instalar um sistema de alerta precoce no ministério da Economia» para acompanhar a evolução dos preços.

O líder democrata cristão questionou ainda o primeiro-ministro: «Já agora quando foi a última vez que pôs gasolina no seu carro para se dar conta do que estava a acontecer?».

Sócrates: revisão constitucional «não é uma prioridade»

Em resposta, Sócrates advogou que os preços dos combustíveis são «uma matéria que tem a ver com o mercado e a livre concorrência» e acusou o CDS-PP de aproveitar a temática para ganhar «mais uns punhados de votos».
Continue a ler esta notícia