Obras públicas: Governo dá razão a Cavaco Silva - TVI

Obras públicas: Governo dá razão a Cavaco Silva

Teixeira dos Santos, foto Lusa

Teixeira dos Santos disse que preocupações do Presidente da República estão patentes no Programa de Estabilidade e Crescimento

Relacionados
O ministro das Finanças respondeu, em Bruxelas, às palavras de preocupação dirigidas pelo Presidente da República sobre investimentos em obras públicas numa altura de crise afirmando que estas preocupações são partilhadas pelo Governo e estão patentes no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

«Eu creio que aquilo que foi dito pelo Presidente da República, no fundo, no meu entender, vêm ao encontro daquilo que têm sido as preocupações já manifestadas pelo Governo nessa matéria», disse Fernando Teixeira dos Santos, apontando que, «no âmbito do próprio PEC, o Governo deu um sinal de estar a ponderar o esforço de investimento».

«Anunciámos, aliás, que não haveria novos projectos, por exemplo, ao nível rodoviário. O adiamento, por exemplo, do TGV Lisboa-Porto e de Porto-Vigo foram sinais claros que o Governo deu de que reconsiderou esses investimentos», realçou, insistindo que a preocupação, «patente» no PEC, é «de levar a cabo um esforço de investimento que seja obviamente compatível com os objectivos de consolidação orçamental».

Na passada sexta-feira, o Aníbal Cavaco Silva escusou-se a comentar «decisões específicas do Governo», quando questionado sobre se era oportuno adiar obras públicas, mas defendeu o «princípio geral» de que é necessário «reponderar todos aqueles investimentos, públicos ou privados, na área dos bens não transaccionáveis, que tenham uma grande componente importada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados