Imigrantes na UE enviaram para casa 40 mil milhões de euros - TVI

Imigrantes na UE enviaram para casa 40 mil milhões de euros

Pessoas

Só os imigrantes em Portugal enviaram 586 milhões de euros

Relacionados
Os imigrantes na União Europeia enviaram no ano passado cerca de 40 mil milhões de euros para os países de origem, na maioria localizados fora dos 27, indicam os dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.

Os montantes transferidos para os países de origem pelos designados «trabalhadores expatriados» atingiram em 2011, 39,1 mil milhões de euros, um aumento de 2 por cento relativamente ao ano anterior, adianta o organismo de estatísticas da União Europeia (Eurostat).

Os fluxos de dinheiro para países fora da UE representaram três quartos do total das remessas, ou seja, 28,5 mil milhões de euros.

França (nove mil milhões de euros), Itália (7,4 mil milhões), Espanha (7,3 mil milhões), Alemanha (três mil milhões) e Países Baixos (1,5 mil milhões) são os Estados cujos imigrantes mais remessas enviaram para os países de origem.

Em França, o envio de dinheiro para países fora da UE representou 64 por cento do total (6,1 mil milhões de euros) e em Itália 83 por cento (6,2 mil milhões de euros).

Em Espanha, estes dados são confidenciais.

Os imigrantes na Alemanha enviaram para fora da UE 1,9 mil milhões de euros e os dos Países Baixos 1,09 milhões de euros.

Os imigrantes em Portugal enviaram 586 milhões de euros, 495 milhões para Estados fora da UE.

O valor representa um aumento relativamente a 2010, quando tinham sido enviados 567 milhões, 481 milhões para fora da UE.
Continue a ler esta notícia

Relacionados