Reino Unido abre portas a imigrantes... mas só aos milionários - TVI

Reino Unido abre portas a imigrantes... mas só aos milionários

Dinheiro

Só quem levar milhões no bolso para investir tem a vida facilitada

Relacionados
O Reino Unido decidiu facilitar a entrada de imigrantes. Mas as facilidades não são para todos.

De acordo com o «Financial Times», os planos do executivo britânico passam por facilitar a atribuição de vistos apenas aos estrangeiros ricos que queiram viver e investir a sua fortuna naquele país.

O Ministério do Interior quer colocar em prática uma série de alterações, a começar por reduzir o tempo de espera para a atribuição de vistos aos imigrantes ricos. A partir do próximo mês de Abril, os milionários estrangeiros só terão de residir seis meses no país, em vez dos nove actuais, para solicitar o visto de residência.

Mas também os prazos para obter a residência permanente vão encurtar: os investidores que trouxerem 10 milhões de libras esterlinas (11,8 milhões de euros) para o país, poderão obter a autorização ao fim de apenas dois anos. Os que investirem pelo menos 5,9 milhões de euros poderão fazê-lo ao fim de três anos e os que trouxerem 1,18 milhões no bolso, demorarão cinco anos a obter a residência permanente.

Condições muito diferentes daquelas que são adoptadas pelo Reino Unido para os restantes imigrantes. Por exemplo, os estudantes estrangeiros que queiram trabalhar no país enfrentam agora condições mais difíceis.

O Governo liderado por David Cameron reduziu num quinto o número de trabalhadores especializados que as empresas podem «importar» para o Reino Unido e, em apenas um ano, cortou de 14 mil para apenas mil o número de trabalhadores altamente qualificados que podem entrar no país sem oferta de trabalho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados