Deputada alemã: cimeira sem decisões definitivas na 4ª feira - TVI

Deputada alemã: cimeira sem decisões definitivas na 4ª feira

Euro

Partido que integra governo de Merkel não serão decididas ainda as directivas finais do Fundo de Resgate Europeu (FEEF

Relacionados
A União Social-Cristã da Baviera (CSU), que integra o governo de Angela Merkel, advertiu esta terça-feira que na Cimeira de quarta-feira, em Bruxelas, não serão decididas ainda as directivas finais do Fundo de Resgate Europeu (FEEF).

Os países da União Europeia e da moeda única só decidirão sobre as bases para aumentar a eficiência do FEEF, afirmou em Berlim Gerda Hasselfeldt, líder parlamentar da CSU, o partido irmão da CDU de Merkel.

A dirigente democrata-cristã acrescentou que, posteriormente, haverá negociações com outros países e eventuais investidores, antes de serem aprovadas definitivamente as directivas do FEEF.

Hasselfeldt não adiantou prazos para esta aprovação posterior, mas disse esperar que o processo seja demorado «porque precisa de mais tempo».

No entanto, não carecerá de aprovação do plenário do parlamento (Bundestag), mas apenas da comissão parlamentar do ornamento, garantiu.

A deputada da CSU defendeu a votação sobre o reforço do FEEF que decorrerá na quarta-feira no Bundestag, poucas horas antes dos líderes europeus voltarem a reunir-se em Bruxelas para aprovar um pacote de medidas de combater à crise das dívidas soberanas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados