Europa é das regiões mais atractivas para fusões e aquisições - TVI

Europa é das regiões mais atractivas para fusões e aquisições

Europa

Optimismo permanece apesar da conjuntura económica

O Velho Continente é apontado por 41 por cento das multinacionais como um destino atractivo ou muito atractivo para realizar fusões e aquisições nos próximos 18 meses, segundo revela o estudo «Fusões e Aquisições Internacionais: riscos e oportunidades» que a Marsh, a Mercer e a Kroll elaboram com a colaboração do «Economist Intelligence Unit.

O referido estudo entrevistou mais de 670 altos executivos a nível mundial.

No topo dos destinos mais atractivos a nível mundial encontram-se a China, a Índia e o Sudeste Asiático, identificados por cada 6 em 10 indivíduos inquiridos.

Pelo contrário, o continente Africano é o destino menos atractivo para este tipo de operações.

Revela ainda o estudo que, o optimismo sobre o aumento de fusões e aquisições permanece forte, apesar do ambiente económico. Assim, 68% dos inquiridos espera que 10% ou mais dos seus rendimentos nos próximos 18 meses se atribuam a estas operações.

As questões relacionadas com a cultura corporativa e a integração do capital humano são consideradas como os dois temas mais importantes a fazer frente por parte dos inquiridos, segundo a sua experiência em operações anteriores.

Segundo os dados do estudo, as pequenas e médias empresas esperam mais das fusões e aquisições do que as grandes empresas.
Continue a ler esta notícia