Mota-Engil ganha 67 milhões com subscrição da Martifer - TVI

Mota-Engil ganha 67 milhões com subscrição da Martifer

logotipo mota-engil

A Mota-Engil ganhou 67 milhões de euros apenas com a Oferta Pública de Subscrição da participada Martifer.

Relacionados
Em comunicado divulgado no regulador de mercado, a Mota-Engil afirma que este «ganho de capital é exclusivamente imputável» a esta operação, que se realizou em Junho.

Os 67 milhões de euros correspondem à diferença entre o valor contabilístico da sua participação de 50 por cento antes do aumento de capital social e o valor contabilístico da sua participação de 37,5% após o referido aumento da Martifer (com o consequente reforço dos capitais próprios desta em 199 milhões de euros).

Resultados semestrais vão «afastar rumores» de quebra

«Embora se trate de um ganho não recorrente, e extra-actividade comercial, o mesmo afecta significativa e positivamente o Resultado Líquido Semestral Consolidado e contribui de forma igualmente positiva, para o reforço dos capitais próprios desta em 199 milhões de euros», diz a empresa.

O Grupo Mota-Engil vai divulgar os seus resultados semestrais a 19 de Setembro, que se avizinham «dentro das expectativas». Em comunicado, a Mota-Engil avança ainda que os referidos resultados vão afastar, «de forma clara e definitiva, rumores de que tem tido conhecimento, de que os mesmos seriam inferiores ao esperado».

A administração da empresa admite mesmo que esses rumores possam resultar de especulações motivadas pelo comportamento negativo dos mercados accionistas, e espera «tranquilizar os agentes de mercado».

Na bolsa de Lisboa, a Mota-Engil fechou a perder 0,73 por cento para os 5,42 euros. Já a Martifer trepou 0,61% para os 9,84 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados