«O sr. ministro da Agricultura é um farsante» - TVI

«O sr. ministro da Agricultura é um farsante»

«Diz muitos coisas que não são verdade», disse João Machado, presidente da Confederação de Agricultores Portugueses (CAP)

Relacionados
«Normalmente eu não associo os representantes, quer da CNA quer da CAP a estruturas políticas, mas é um facto que alguns dirigentes da CNA estão na extrema-esquerda e alguns da CAP na direita mais conservadora em Portugal, que pensam que os problemas se resolvem com mais subsídios». A esta frase do ministro da Agricultura, a Confederação de Agricultores Portugueses (CAP)respondeu com a suspensão da sua participação na Concertação Social até que o primeiro-ministro explique as «afrontosas declarações».

Entretanto o ministro já disse que se tratou de um equívoco, que não acusou a «CAP de ser de extrema-direita», mas João Machado insiste que Jaime Silva já «não é credível para negociar com a CAP».

E sobre as várias coisas que tem dito, nomeadamente que os agricultores não estão na mesma situação que os pescadores, e que podem produzir e têm agora uma boa oportunidade, João Machado diz que o ministro «é um farsante. Diz coisas que não são verdade. Não podemos produzir mais porque há quotas e estamos no limite».
Continue a ler esta notícia

Relacionados