«Para mim o Ministro das Finanças é Sócrates» - TVI

«Para mim o Ministro das Finanças é Sócrates»

Luís Campos e Cunha

Ex-ministro das Finanças, Campus e Cunha dá esta quarta-feira uma entrevista ao jornal «Público»

Relacionados
Luís Campos e Cunha foi o primeiro ministro das Finanças de José Sócrates. ESta quarta-feira, o ex-governante dá uma entrevista ao jornal «Público» onde mantém o tom crítico em relação à política económica e financeira de Portugal.

Mas o ex-ministro também lança esta quarta-feira o livro «Publicamente», no qual reúne as crónicas escritas semanalmente no «Público».

Questionado sobre o valor do défice em 2009, que antes das eleições o Governo dizia estar nos 5,9%, mas depois passou para os 9,3%, Campos Cunha não acredita que o actual ministro das Finanças, Teixeira dos Santos não soubesse.

«Claro que sabia. Não era possível não saber a não ser que houvesse incompetência total. A partir de Julho e Agosto já há no Ministério das Finanças uma ideia muito precisa de qual vai ser o andamento orçamental, pois parte dos impostos directos já foram cobrados e já se sabe como correu a primeira metade do ano no que respeita aos impostos indirectos».

Sem querer acusar directamente o ministro de mentir, Campos e Cunha, responde: «Para mim o Ministro das Finanças é Sócrates. Eu não quero falar do Ministro das Finanças. Mas dias depois das eleições a Comissão Europeia fazia uma previsão do défice Orçamental acima dos 8% e ela já nem foi desmentida».
Continue a ler esta notícia

Relacionados