Geórgia-Portugal: muitas dúvidas e poucas certezas - TVI

Geórgia-Portugal: muitas dúvidas e poucas certezas

  • Vítor Maia
  • Enviado especial ao Euro 2024, em Gelsenkirchen
  • 26 jun, 10:00

Diogo Costa e Cristiano Ronaldo têm a titularidade assegurada enquanto outros procuram jogar os primeiros minutos. Onzes prováveis

Relacionados

Com um início perfeito no Campeonato da Europa, Portugal vai defrontar a Geórgia já apurado para os oitavos de final e com o primeiro lugar do grupo F assegurado.

Como é fácil ser português, não é?

Já a pensar no duelo da fase a eliminar, que terá lugar em Frankfurt, Roberto Martínez prometeu alterações na equipa. Mas quanto irá o selecionador alterar? Matheus Nunes, Danilo, João Félix e Gonçalo Ramos ainda não foram utilizados neste Europeu. Espera-se, portanto, que alguns saltem para o onze inicial.

Kvaratskhelia, a esperança da Geórgia

Estreante em fases finais de Campeonatos da Europa, a Geórgia entra na derradeira jornada da fase de grupos ainda com esperança de chegar aos oitavos de final como um dos melhores terceiros ou como segundo classificado. Para isso, os «Cruzadores» têm de bater Portugal e a esperança está nos dois jogadores mais perigosos: Kvaratskhelia e Mikautadze, avançado que leva dois golos no torneio.

Muitas dúvidas, poucas certezas

Com a presença nos «oitavos» assegurada, espera-se que Roberto Martínez faça alterações na «equipa das Quinas». A dúvida maior será em que sistema a Seleção vai jogar depois de ter experimentado o 3x4x3 contra a Chéquia e o 4x3x3 frente à Turquia.

As certezas são duas: Diogo Costa vai ser o dono da baliza e Cristiano Ronaldo vai liderar o ataque. Por sua vez, Francisco Conceição vai voltar a ter minutos, a julgar pelas palavras do selecionador, enquanto Palhinha será também utilizado embora esteja em risco de suspensão.

A incerteza é maior no setor mais recuado. Danilo vai ocupar um lugar no centro da defesa ou vai ser utilizado na posição de origem? E quem acompanha Félix no ataque? Há muitas dúvidas, mas arriscamos que Pepe, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Cancelo e Bernardo Silva vão ser resguardados para a partida seguinte.



 

Continue a ler esta notícia

Relacionados