Opinião: «Se a revisão se tornar bandeira partidária, não acontecerá» - TVI

Opinião: «Se a revisão se tornar bandeira partidária, não acontecerá»

Líder do Governo Regional da Madeira critica método do PSD

Relacionados
Alberto João Jardim há muito que pede uma revisão constitucional, mas não é esta que tem vindo a ser proposta pelo PSD de Passos Coelho. O líder do Governo Regional da Madeira, no espaço de opinião «Palavras Assinadas», do TVI24, alertou para os perigos de uma proposta que não reúne consensos.

«Toda a gente me ouviu sempre defender a revisão urgente da constituição», começou por dizer, alertando para o facto de uma revisão não poder «andar a ser esgrimida à luz de mero episódio de confronto partidário». Aliás, apelou «para não ser uma bandeira partidária», pois seria preferível negociar «com a maior descrição».

«Se a revisão constitucional se tornar uma bandeira partidária, não acontecerá e Portugal pagará um preço tal que as pessoas têm de se aperceber. Há quem nada disto entenda, vivendo mais para a pose política do que para a substância e espalhando-se em sugestões de um absurdo estrondoso», advogou.

«Não basta mostrar trabalho de casa se ninguém o valorizar, quer pela metodologia ensaiada, quer pelos respectivos conteúdos», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados