«Vamos pegar nos passageiros e levá-los a Madrid de submarino?» - TVI

«Vamos pegar nos passageiros e levá-los a Madrid de submarino?»

Submarino Tridente (José Sena Goulão/Lusa)

Deputada do BE, Ana Drago, questiona o CDS sobre a necessidade do submarino perante o pedido do partido de que o projecto do TGV seja cancelado

Relacionados
No debate de urgência marcado pelo CDS para analisar o projecto do TGV e a política de grandes obras públicas, em que o partido pede que a alta velocidade seja adiada, a deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, questionou o CDS sobre a necessidade do submarino.

«Eu achava que era hoje que o CDS ia explicar que em vez do TGV temos submarinos», afirmou.

«Vamos pegar nos passageiros e levá-los a Madrid de submarino? Mil milhões de euros merecem uma explicação detalhada sobre o percurso do TGV entre Lisboa e Madrid», disse ainda.

Recorde-se que Paulo Portas foi o ministro da Defesa que assinou o contrato dos submarinos.

Também o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, presente do debate abordou o tema do submarino. «A diferença entre o TGV e o submarino é que o submarino não gera actividade económica», afirmou.

Na resposta, Pedro Mota Soares, líder parlamentar do CDS, sublinhou que «já existiram sete ministros do PS com a pasta da Defesa que defenderam sempre» a compra dos submarinos. «O ministro Santos Silva voltou a fazê-lo», defendeu.

E recordou que «foi um ministro do Governo do PS que lançou o concurso dos submarinos, para quatro submarinos, que foi preciso reduzir para dois».
Continue a ler esta notícia

Relacionados