Esta aquisição, que é já a mais cara da história da empresa, e cujo valor é quase o dobro do dispendido com a compra do YouTube, foi aprovada por ambas as administrações, que esperam fechar o acordo até ao final deste ano.
A DoubleClick é uma empresa norte-americana que ajuda os clientes a planear e comprar espaço para publicidade on-line e a pesquisar anúncios.
Além do Google, existiam outros interessados, como o Yahoo!, o AOL e a Microsoft.
O sector da publicidade na Internet cresceu no ano passado 36%, segundo um estudo da consultora Merrill Lynch.
![Google compra DoubleClick por 2.300 milhões de euros - TVI Google compra DoubleClick por 2.300 milhões de euros - TVI](https://img.iol.pt/image/id/4982413/400.jpg)
Google compra DoubleClick por 2.300 milhões de euros
- Redação
- 16 abr 2007, 10:35
![A Google aposta em mais um novo mercado](https://img.iol.pt/image/id/4982413/1024.jpg)
O Google acordou a compra da empresa de publicidade on-line DoubleClick por 2,3 mil milhões de euros.
Relacionados
Continue a ler esta notícia