Só 30% dos americanos apoia plano de Bush - TVI

Só 30% dos americanos apoia plano de Bush

Bandeira

E apenas 35% concorda que projecto resolverá crise

Relacionados
Apenas 30 por cento dos norte-americanos apoia o plano de emergência da Administração Bush para acalmar os mercados dos Estados Unidos.

Uma sondagem divulgada esta sexta-feira, e avançada pela «Associated Press», indica ainda que, apesar dos esforços da Casa Branca para que o plano seja aceite, 45% diz que se opõe ao referido projecto orçamentado em 700 mil milhões de dólares.

Por outro lado, 25% assume que ainda se encontra indeciso. Sublinhando a hesitação dos membros do Congresso em aprovar o plano de forma imediata, a oposição estende-se às várias facções partidárias: quatro em cada 10 republicanos, três em cada 10 democratas e um em cada 10 independentes referem que apoia o pacote de medidas.

Já 35% assume que o plano vai resolver a crise financeira.

A referida análise da «AP» avança ainda que, quanto à escolha de que candidato presidencial lidaria melhor com a crise, um terço referiu o nome do candidato republicano, John McCain, enquanto outro tanto optou pelo democrata Barack Obama.

Quanto ao debate presidencial desta sexta-feira, 60% concorda que o mesmo se deve realizar, ao passo que 22% preferia que fosse adiado. Os restantes revelam-se indecisos.

O inquérito envolveu 671 entrevistas electrónicas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados