Sobe para 37 o número de mortos provocados pela vaga de frio extremo que está a atingir os EUA - TVI

Sobe para 37 o número de mortos provocados pela vaga de frio extremo que está a atingir os EUA

  • CNN Portugal
  • AM
  • 26 dez 2022, 07:53

Previsão é de que o cenário só melhore a partir de quarta-feira

Subiu para 37 o número de mortos provocados pela vaga de frio extremo que está a atingir os Estados Unidos da América, avança a CNN.

Este é o último balanço feito pelas autoridades norte-americanas sobre aquela que é uma das maiores tempestades na história do país, que já obrigou também ao cancelamento de dezenas de milhares de voos. Milhões de pessoas estão nesta altura sem eletricidade e só se pode sair de casa em caso de absoluta necessidade.

Várias regiões dos estados unidos estão a registar as temperaturas mais baixas dos últimos quarenta anos e a previsão é de que o cenário só melhore a partir de quarta-feira.

Kathy Hochul, governadora do estado de Nova Iorque, afirmou que esta é “a tempestade mais devastadora na longa história de Buffalo”. Só em Nova Iorque, onde a neve atingiu mais de um metro de altura, morreram17 pessoas. 

Por isso, é provável que o número de mortes venha a aumentar. Quanto às vítimas já confirmadas, uma parte estava em casa e ficou soterrada pela neve, enquanto outros, por exemplo, tiveram acidentes de carro.

A polícia de Buffalo revela ainda que, na região, “as pessoas foram encontradas fora de casa e nos carros”.

Continue a ler esta notícia