Crise mata dona de casa desesperada - TVI

Crise mata dona de casa desesperada

Os Prémios do Sindicato dos Actores também premeia séries e «Donas de casa desesperadas» venceu

Personagem será assassinada para poupar um salário

Relacionados
A crise económica levou à morte de Edie Britt na série televisiva «Donas de Casa Desesperadas», personagem interpretada por Nicollette Sheridan, refere a Lusa.

O assassínio de Britt será emitido, na quinta temporada nos Estados Unidos, no domingo.

Marc Cherry, criador do sucesso televisivo que em Portugal é exibido (IV temporada) na SIC e retrata a vida de cinco mulheres num bairro suburbano, explicou que por detrás da saída de cena da actriz Sheridan está uma razão puramente financeira.

«Houve uma tremenda pressão sobre mim para encontrar a forma de reduzir custos. A cadeia [de televisão, ABC] está a dizer a todas as séries: 'a companhia está a sofrer financeiramente, têm de encontrar maneira de produzir mais barato'», declarou.

Perante esta situação, Cherry considerou que a personagem de Sheridan era a mais prescindível, apontando que «Edie dormiu com a maioria dos homens da sua rua e causou tantos problemas como pôde».

Contudo, para Nicollette Sheridan, de 46 anos, a sua despedida dos ecrãs deve-se mais a motivos pessoais do criador da série.

«Creio que Edie representou alguém na vida de Marc, que ele não gostou, ao ponto de não distinguir a realidade da ficção», comentou a actriz, numa entrevista a uma revista televisiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados