Crise do subprime já afecta retalho automóvel em Portugal - TVI

Crise do subprime já afecta retalho automóvel em Portugal

Peugeot 308 RC Z

Novo responsável pela marca Peugeot considera que Portugal está entre os países mais afectados pela crise

Relacionados
Os efeitos da crise do crédito à habitação de alto risco nos EUA (subprime) estão a sentir-se já no mercado automóvel de alguns países europeus, nomeadamente Portugal. Quem o diz é o novo director-geral da marca Peugeot, Jean-Philippe Collin, avança o «Público».

No cargo desde o início do ano, Collin considera que as más notícias no retalho são, no entanto, boas para a indústria que o grupo francês PSA Peugeot-Citroën tem instalada na Península Ibérica. Com a crise do subprime e com as regras ambientais cada vez mais apertadas, acredita que se assiste na Europa a uma transferência da procura em direcção aos veículos utilitários ligeiros-o segmento para o qual trabalham a fábrica de Vigo, a maior unidade europeia do grupo, e a sua «satélite» Mangualde.

De acordo com o «Público», Jean-Philippe Collin, que veio a Lisboa para anunciar a produção em série do concept-car 308 RC Z, coloca Portugal ao lado de Espanha, Grã-Bretanha e Itália na lista dos «mercados (do retalho automóvel) que têm já sem dúvida efeitos do subprime».
Continue a ler esta notícia

Relacionados